segunda-feira, 15 de novembro de 2010

1ª Companhia de Engenharia de Combate Pára-quedista


1ª Companhia de Engenharia de Combate Pára-quedista
HISTÓRICO
Em 10 de janeiro de 1951, foi criada a Companhia de Engenharia Aeroterrestre, como integrante do Grupamento Escola Pára-quedista, sediada na "Colina Longa" Deodoro/RJ. De Companhia de Engenharia Aeroterrestre, passa a ser Primeira Companhia de Engenharia de Combate Pára-quedista.
As missões da 1ª Cia E Cmb Pqdt diferenciam-se um pouco das outras Companhias orgânicas de Brigada, tendo em vista, principalmente, o aspecto relativo ao material que, em função das características de emprego, é mais leve a fim de que possa ser lançado de uma aeronave militar em vôo.
Endereço: Estrada Gen Fonseca Ramos, S/NBairro: Vila Militar CEP: 21615-110 Cidade/UF: Rio de Janeiro - RJ Tel: 0** (0xx21) 2457-2497

4 comentários:

  1. Sou da turma de 1958 nome de guerra NOVO-2289, só fui
    convidado uma vez para receber a medalha de 50 anos.
    Moro na Gavea e gostaria muito de receber noticias da
    tropa PQD da qual me orgulho muito em pertencer.

    ResponderExcluir
  2. OLA SOU CARLOS PEREIRA, SOU DA TURMA DE 1967 MEU NOME DE GUERRA ERA CARLOS-17285, EM 2017 COMPLETO 50 ANOS DE BRIGADA COMO fazer para participar das festividades do jubileu de ouro.

    ResponderExcluir
  3. Sou da turma de 1965. Soldado FERRAZ - 1190. Qualquer contato será um prazer.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho a honra de ter servido em 1974 como soldado. Me sinto orgulhoso de "Ser" Paraquedista. Brasil Acima de tudo, e Deus acima de Todos!

    ResponderExcluir